Internacional Titulo
MST protesta em frente à embaixada dos EUA em Brasília
Da AFP
22/03/2003 | 17:27
Compartilhar notícia


Centenas de brasileiros protestaram neste sábado contra a guerra no Iraque num festival cultural no centro de São Paulo, onde algumas bandas fizeram concertos, e com uma manifestação em Brasília do Movimento dos Sem Terra (MST) ante a embaixada dos Estados Unidos.

"Vamos dizer um grande não a esse dominador que é George W. Bush, Guerra Não", diziam os manifestantes, principalmente os jovens, na Praça da Sé, no centro de São Paulo.

Vários jovens participaram da manifestação com cartazes nos quais podia-se ler "não à guerra por petróleo" e "basta de guerra, fora Bush". Também havia fotos do presidente americano com um bigode semelhante ao usado por Adolf Hitler.

"Estou contra a guerra porque ela não tem justificativa e porque, citando o Papa, já que estamos em frente à Catedral, nunca se vence uma guerra com armas", afirmava Rui Valinhos.

Segundo ele, um protesto em São Paulo, a milhares de quilômetros dos centros de decisão e das batalhas, "não ajudará a acabar com a guerra, mas é uma pedagogia da expressão para o mundo inteiro. A longo prazo, terá resultados", afirmou.

Também na tarde de sábado cerca de trezentos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se manifestaram diante da embaixada dos Estados Unidos em Brasília para reivindicar o fim da guerra no Iraque. A segurança no lugar foi reforçada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;