Esportes Titulo
Barcelona diz ter 100 milhões de torcedores na Ásia
Da AFP
02/08/2007 | 17:51
Compartilhar notícia


O Barcelona (ESP) afirmou nesta quinta-feira ter 100 milhões de torcedores na Ásia. A declaração da diretoria do clube foi uma resposta aos jogadores do clube que criticaram a excursão que o Barça realiza nos próximos dias.

A menos de um mês do início do Campeonato Espanhol, a delegação do Barça, com seu presidente Joan Laporta, partiu nesta quinta-feira para Pequim (CHI) em uma viagem de oito dias à China e ao Japão.

Lilian Thuram, Gianluca Zambrotta e Oleguer Presas fizeram questão de frisar que esta viagem de 24 mil km não era boa para a preparação do time, mas Laporta insistiu em seu aspecto econômico e promocional.

“Esta excursão permitirá tomar contato com os 100 milhões de torcedores do Barça na Ásia, que nos últimos três anos se multiplicaram por seis na China e por sete no Japão”, afirma o clube em seu site na Internet.

O clube, cujo orçamento chegará neste ano ao patamar recorde de 315 milhões de euros, deve cuidar de sua imagem, já que 77% da audiência televisiva e 55% de suas receitas por merchandising chegam do exterior, disse o diretor de marketing, Marc Ingla.

Ele acrescentou que o Barça terá receitas diretas, estimadas pela imprensa catalã, em seis milhões de euros, pelos três jogos amistosos que disputará em Pequim, Tóquio (JAP) e Hong Kong.

Laporta, em sua defesa da excursão, insistiu que se deve conciliar os interesses esportivos, econômicos e de imagem do clube. Ele reconheceu antes de partir que para os jogadores é melhor se preparar fisicamente em casa, mas reiterou a necessidade de promover a imagem de um time de futebol referência mundial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;