Internacional Titulo
Massacre na Eritréia continua
Por Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 16:35
Compartilhar notícia


A Eitópia informou neste domingo que mais de 45 mil soldados eritréios morreram, ficaram feridos ou foram feitos prisioneiros desde o final de fevereiro nos fronts ocidental e central.

Em um comunicado recebido pela AFP, o gabinete do porta-voz do governo etíope informou que ``mais de 45 mil homens inimigos foram mortos, feridos ou feitos prisioneiros, 77 tanques, destruídos e 19, capturados'.

``Centenas de morteiros, armas antiaéreas, antitanques e de artilharia pesada foram capturadas', continuou o texto. Addis Abeba nao fala de baixas em suas próprias fileiras.

Segundo a Etiópia, entre 17 e 26 de março, a Eritréia tentou retomar a regiao de Badmé, que havia perdido em fevereiro. Durante estes confrontos nos arredores do rio Mereb (front oeste), ``13.700 soldados inimigos morreram, foram feridos ou feitos prisioneiros', continuou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;