Setecidades Titulo SOS Bairros
Usuários reclamam de ciclovia em São Bernardo

Falta de manutenção em espaço destinado aos ciclistas, na Avenida Kennedy, causa transtornos

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
29/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A falta de reparos por parte da Prefeitura de São Bernardo na ciclovia da Avenida Kennedy, altura da Rua Continental, no Jardim do Mar, causa transtornos a ciclistas e pedestres que circulam diariamente pelo local. O principal problema está em trecho que aparentemente corresponde ao fim do traçado destinado às bikes, onde buracos dificultam a passagem e obrigam usuários a atravessarem a via ou percorrer a lateral da avenida.

A ausência de sinalização no trecho também é um problema. Não há placas indicando o término da ciclovia ou a necessidade de retorno dos ciclistas para facilitar o trajeto.

O professor de música Everton Silvestre, 43 anos, utiliza a bicicleta para ir e voltar do trabalho todos os dias e pontua a dificuldade diária em circular pelo local. “É necessário fazer o desvio pela rua. Atrapalha bastante, além de ser muito perigoso.”

Segundo o gesseiro Severino Ferreira, 53, o principal perigo está, principalmente, nos horários de pico. “Como trabalho em São Bernardo, utilizo a bicicleta diariamente. Quando chega neste ponto da ciclovia, preciso desviar para as calçadas. Poderiam consertar isso. Sentimos dificuldade.”

São Bernardo conta com com 3,1 quilômetros de ciclovia, número estagnado há pelo menos dois anos.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não se pronunciou sobre o tema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;