Turismo Titulo
Mercado Municipal do Rio celebra o 6º Festival Mesa Santa
Por Redação
Do Rota de Férias
03/04/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


Com a combinação de dois ingredientes de sucesso na gastronomia, peixes e vinhos, o Mercado Municipal do Rio de Janeiro (Cadeg) abre as comemorações da Semana Santa deste ano com a 6ª edição do Festival Mesa Santa, que vai rolar entre 29 de março e 21 de abril.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Lojas, empórios e restaurantes do mercado promoverão ofertas em diversos segmentos. Gastronomia de alta qualidade e atividades para o público farão parte da agenda nos fins de semana.

Divulgação
Festival combina elementos típicos desta época do ano | Divulgação
Festival combina elementos típicos desta época do ano

Festival Mesa Santa

Seguindo a tradição do período, os restaurantes apostarão em menus recheados de carnes brancas, azeites e vinhos. Em alguns estabelecimentos, não haverá cobrança da taxa de rolha, o que permitirá ao cliente levar sua própria bebida. Em outros locais, alguns produtos serão servidos como cortesia.

O Festival também é uma oportunidade para economizar nas compras para a Páscoa. Nas lojas, os descontos vão desde os itens mais procurados nessa época do ano, como vinhos, bacalhau, cereais e azeites, até roupas e calçados.

Não faltam motivos para fazer uma visita ao mercado, que conta com mais de 700 lojas e salas, com serviços diversos e estabelecimentos especializados no universo da gastronomia, do vinho e da cerveja.

LEIA MAIS: 4 ÓTIMOS DESTINOS NO EXTERIOR PARA VIAJAR NA PÁSCOA
PACOTES PARA NORDESTE E PERU ESTÃO EM PROMOÇÃO NA PÁSCOA

Mercado Municipal do Rio

Durante o festival, sempre nos fins de semana, o mercado vai ganhar uma programação de palestras, degustações e recreação para as crianças.

Uma das presenças já confirmadas é a da apresentadora do canal Shoptime e do canal Tempera, no YouTube, Flavia Bonato, que dá dicas sobre como aproveitar o bacalhau por completo, além do passo a passo de uma receita que usa ingredientes encontrados no Mercado Municipal.

Os eventos vão rolar na Avenida Central, a partir de 13 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;