Internacional Titulo
Escola de beleza de Los Angeles é processada por travesti
Por Do Diário OnLine
08/08/2002 | 11:09
Compartilhar notícia


Uma escola de beleza de Los Angeles esta sendo processada por um travesti identificado apenas como Sandy que alega que seu pedido de inscrição foi rejeitado depois que funcionários da escola descobriram que ele não era uma mulher. Esta é a primeira ação a ser aberta desde 1979, quando uma lei proibiu empresas de discriminar pessoas por causa de sua orientação sexual.

Segundo Gloria Allred, advogada do travesti, Sandy não precisa parecer um homem porque ele é um homem ou tem órgãos sexuais masculino.

Sandy se inscreveu na School of Beauty em Los Angeles, no mês passado, passou por um teste, pagou uma taxa de US$ 100 e recebeu instruções para voltar à escola em agosto para iniciar as aulas. Mas duas horas depois, funcionários da escola descobriram, pelo passaporte, que Sandy era um homem e informaram que ele não poderia freqüentar as aulas porque não sabiam qual banheiro ele usaria, afirmou Allred. Sandy disse que usaria o banheiro que a escola escolhesse, mas a instituição não o aceitou.

“Eu nunca briguei por nada, mas está na hora de impor meus direitos” disse Sandy em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;