Política Titulo
PPS ressurge com ex-filiados do PV
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
25/12/2009 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Com novo comando, o PPS de Diadema prossegue em seu projeto de reconstrução na cidade, segundo o deputado estadual de São Bernardo e coordenador regional do partido, Alex Manente. E os novos filiados chegam em atacado e varejo do PV local. De setembro até segunda-feira, 26 pessoas deixaram o verde. Detalhe: quase todos candidatos a vereador na eleição municipal.

Entre eles o empresário Manoel Tavares, ex-coordenador da campanha do PV no pleito de 2008 e recém-eleito presidente na direção do PPS local. O popular-socialista recebeu nesta semana a filiação de 12 ex-verdes - em outubro foram dez. O deputado estadual participou do encontro.

Tavares não foi localizado ontem para falar sobre o seu projeto à frente do partido - está em viagem fora do Estado de São Paulo.

Segundo Manente, outras lideranças estão chegando para o PPS de Diadema. Porém, não revelou nomes e partidos.

Um dos primeiros a se desfiliar do PV e migrar para o PPS, o advogado Enoque Santos Silva mostra-se satisfeito com a mudança. "Não existe prato pronto. As decisões são discutidas e aprovadas pelo colegiado. Exatamente como deve ser dentro de um partido", cutucou Enoque, referindo-se à direção do ex-partido.

A reportagem não localizou ontem a atual presidente do PV, Denise Ventrice, que também é servidora pública municipal. Quando da saída de dez integrantes da sigla verde na cidade, em 6 de outubro, negou qualquer tipo de ingerência dentro do partido por parte da vereadora Regina Gonçalves, que é presidente estadual do PV de Diadema. Esse foi um dos motivos alegados pelos ex-verdes para se filiarem ao PPS.

Procurada por telefone ontem, a vereadora não foi localizada para comentar sobre o assunto. Em todas as oportunidades, quando entrevistada, preferiu evitar o embate. "É direito deles buscar um projeto político. Desejo-lhes boa sorte. O tempo dirá sobre as ingerências", disse Regina, em reportagem do dia 7 de outubro.

O advogado Enoque adiantou que em janeiro o PPS estabelecerá o calendário de atividades. Uma das metas é aumentar o número de adesão de filiados ao partido popular-socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;