Esportes Titulo
Brasileiro perde a semifinal e fica com bronze no squash
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
12/08/2003 | 01:21
Compartilhar notícia


O squash brasileiro garantiu nesta segunda-feira a oitava medalha em Jogos Pan-Americanos. Ela foi conquistada pelo número 1 do país: Ronivaldo Conceição, que é professor da modalidade no Clube Primeiro de Maio, em Santo André. Ronivaldo teve a chance de brigar pelo ouro, mas perdeu na semifinal para o canadense Shahier Razik por 3 a 1 (9/1, 9/2 e 9/5).

No squash, como no tênis, os dois perdedores das semifinais jogam entre si, mas ambos recebem a medalha de bronze. No caso de Ronivaldo, ele não deverá sequer entrar em quadra, pois o norte-americano Preston Quick, que perdeu na outra semifinal, está contundido e dificilmente jogará.

Ronivaldo começou a jogar squash no final dos anos 90, foi medalhas de bronze individual e prata por equipes no Pan de Winnipeg, em 1999. Ex-guardador de carros na rua de uma academia no bairro paulistano de Moema, ele foi convidado pelo proprietário a praticar o esporte. Tornou-se atleta profissional e professor da modalidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;