Esportes Titulo Ginástica artística
Zanetti compete em Santos

Ginasta de S.Caetano vai a dois campeonatos como espécie de preparação para o Mundial

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Campeão olímpico, Arthur Zanetti disputa o Campeonato Brasileiro de Especialistas por aparelho de hoje a domingo, na Arena Santos, como parte da preparação para o Mundial de de Doha, no Catar, de 25 de outubro a 3 de novembro.

“Vou me apresentar no solo, argolas e salto. Nas duas últimas semanas fizemos treinos mais objetivos. Pretendo ter atuação igual à do último Brasileiro de Especialistas ou até melhor”, afirmou o atleta, que compete por São Caetano e celebrou ontem dois anos da medalha de prata conquista nas argolas da Olimpíada do Rio. No último Brasileiro, ele levou ouro em dois aparelhos – argolas e salto – e prata no solo.

“Empatei com o Luís (Porto) no salto, no ouro no Brasileiro de 2017, mas acabei aumentando o grau de dificuldade dos meus saltos e é capaz de estar melhor. No solo, minha série está bem constante. A gente vem fazendo as avaliações no ginásio e quase não tive erros neste ano. Se mantiver a constância dos dois dias acredito que dá para brigar pelo pódio e pelo ouro”, afirmou Zanetti.

Amanhã, além da classificatória para a decisão do Brasileiro de Especialistas, acontece o Brasileiro Adulto por equipes – Arthur fará argolas, solo e salto pelo seu clube, o Serc/Santa Maria, de São Caetano, na briga com Pinheiros, Minas Tênis e Grêmio Náutico União, clubes que estão na disputa masculina (adiada de julho por causa de falha na iluminação do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo). “Vai servir como preparação. Os atletas da Seleção estão preocupados em fazer boas apresentações porque estamos disputando vagas no grupo para o Pan-Americano e o Mundial”, comentou Arthur. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;