Setecidades Titulo Transporte Público
São Bernardo entrega dez ônibus no Jardim Irajá

Ação está inserida no calendário de festejos de 465 da cidade; coletivos têm wi-fi e TV

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
15/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


Seguindo a programação de festejos do aniversário de 465 anos de São Bernardo – celebrado na próxima segunda-feira – a Prefeitura entregou, na tarde de ontem, dez novos ônibus, no Jardim Irajá, que vão atender a região do Grande Alvarenga. Até o fim de agosto, outros dez veículos serão entregues, totalizando 30 coletivos para o transporte público municipal. Com a inclusão dos novos ônibus, a frota chega aos 30% de renovação.

Essa foi a segunda entrega de veículos que contemplou o bairro. Ao todo, desde o início da gestão, a cidade recebeu 95 novos ônibus. Com a entrega do terceiro lote, previsto para domingo, no Jardim Represa, a administração municipal completa os 105 veículos previstos. 

Os carros contam com wi-fi, entrada USB para carregar os celulares, TV, ar-condicionado, acessibilidade e sistema de identificação biométrica facial.

“Com a entrega de mais estes dez ônibus hoje (ontem) chegamos a 95 novos veículos, associados a oito vans, que é o novo modelo de transporte implementado na cidade. Temos mais dez para entregar no próximo domingo. A idade média já reduziu para 5,4 anos, contando os 380 ônibus que prestam serviço na cidade”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Os primeiros ônibus foram entregues na região do Grande Alvarenga, no último domingo. A área foi escolhida pelo chefe do Executivo por se tratar de local com alta demanda de passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;