Cultura & Lazer Titulo Tem de ver
Vida real também inspira

Artista de São Caetano promove mostra em que retrata pessoas comuns imersas em seus cotidianos

Por Marcela Munhoz
07/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quem disse que pessoas comuns indo para suas atividades diárias não podem virar arte? Tudo depende da perspectiva e inspiração de quem as observa. O ser humano, com todas as suas facetas, sempre fascinou Luiz Pasqualini, 32 anos. Parte das obras do artista de São Caetano, feitas em óleo sobre tela, está em Retratos, exposição que entra em cartaz na quarta-feira e segue até setembro na Galeria Ink, espaço dentro da Galeria do Rock, em São Paulo.

Apreciador dos grandes mestres da pintura, Pasqualini busca o estudo do realismo, tentando conectar suas pinturas e o espectador. “Desenho desde criança e o ser humano é inspiração. Por conta das necessidades da vida, fiquei 12 anos sem pintar, o que começou a me sufocar. Foi quando voltei a fazer curso, inscrevi algumas obras em salões e ganhei prêmios”, conta o artista, que se destacou, entre outras cidades, em Rio Claro, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Mococa e Ubatuba.

Levar seu trabalho para a Galeria do Rock, segundo ele, é muito bacana. “Frequento o espaço há muitos anos, o local respira arte e é um dos pontos turísticos da Capital”, diz. Em abril, ele assinou exposição individual também na Casa de Vidro, em São Caetano.

Além de Retratos, Pasqualini está focado em nova sequência de telas, que vai no caminho contrário do realismo. “Agora estou retratando as pessoas da forma mais simples. É maneira de desconstruir meu próprio trabalho, o processo”, conta o pintor, que está usando tinta a óleo e acrílica. “São pessoas reais, mas não identificadas. Observo, faço minhas anotações e me inspiro para pintar”, conclui.

Retratos – Mostra. Na Galeria Ink – Rua 24 de maio, 62, quinto andar, no centro. Fica na cobertura da Galeria do Rock. De quarta-feira (8) até dia 3 de setembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;