Política Titulo
Comissão aprova limite de espera para fila em banco
Por Das Agências
27/09/2007 | 09:26
Compartilhar notícia



A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou ontem o projeto de lei do deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG), que obriga os bancos a atenderem os seus clientes no prazo máximo de 30 minutos. O projeto original estipula esse prazo em 15 minutos. O relator, deputado Paes Landim (PTB-PI), defendeu a aprovação da medida.

Para que os usuários dos serviços bancários possam comprovar o tempo de espera na fila, o texto determina que sejam emitidas senhas que contenham o número de identificação da instituição, a data e o horário de impressão. Posteriormente, o funcionário do banco deve registrar o horário de início do atendimento.

Além de limitar o período de espera a 30 minutos, a emenda do deputado Max Rosenmann (PMDB-PR), acatada pelo relator, estende a exigência a outras instituições, como cartórios, hospitais e repartições públicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;