Política Titulo
Alaíde passa um dia internada após pico de pressão arterial

Emedebista realiza bateria de exames e é medicada após sentir mal-estar na quinta

Raphael Rocha
28/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), passou um dia internada no Hospital América, na Vila Bocaina, após pico de pressão alta. Ela deu entrada no complexo hospitalar na tarde de quinta-feira e deixou a unidade ontem à tarde.

A assessoria da emedebista confirmou que ela precisou passar por exames e ser medicada para controle da pressão arterial. Por nota, o governo declarou que ela sentiu mal-estar na tarde de quinta-feira e foi orientada pelos médicos a ser submetida a uma bateria de avaliação.

Alaíde tem 68 anos e está à frente da Prefeitura de Mauá desde o dia 15 de maio, quando o prefeito eleito Atila Jacomussi (PSB) solicitou licença da função. Seis dias antes, o socialista havia sido preso no âmbito da Operação Prato Feito, conduzida pela PF (Polícia Federal), que investigava superfaturamento e desvio de recursos em contratos da merenda e uniforme escolares. Atila foi solto somente em junho, mas está impedido de retornar ao cargo por ordem do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.

Nas redes sociais, circulou informação que Alaíde havia sofrido infarto e que precisaria passar por cateterismo, o que foi desmentido pela assessoria da emedebista. Na noite de ontem, Alaíde divulgou vídeo dizendo estar melhor de saúde. “Oi, pessoal. Já estou em casa. Agradeço ao pessoal do Ameriquinha de Mauá (apelido do Hospital América), que foi tão atencioso comigo. Agradeço às pessoas que ligaram e se preocuparam comigo. Foi só questão de pressão alta, mas já está tudo bem. Estou em casa e está tudo bem, graças a Deus. Agradeço a todos que se preocuparam com a minha saúde”, disse. A previsão é a de que ela retorne ao Paço na segunda-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;