Política Titulo Intercâmbio
Comitiva visita centrais de trens em Turim

Grupo do Consórcio Intermunicipal conhece operação de transporte sobre trilhos na Itália

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
17/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A comitiva do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em Turim, na Itália, visitou a estação de trem de alta velocidade de Porta Susa e a central de operação da Trenitalia, uma das operadoras do transporte sobre trilhos italiana.

O bloco, liderado pelo prefeito de Santo André e vice-presidente da entidade regional, Paulo Serra (PSDB), ainda conheceu o centro de pesquisas da GM em Turim, além da central do GTT (Grupo Torinense de Transporte).

“Possui uma tecnologia muito semelhante com o que temos em Santo André, por exemplo. Lá pudemos observar a efetividade na operação, a partir da identificação e resolução de problemas, quando detectados. O grupo envia prontamente uma mensagem ao motorista ou um veículo de apoio”, disse o tucano. “Soluções inspiradoras, que nos motivam a repensar a Mobilidade Urbana do Grande ABC, para que possamos prestar um serviço de qualidade para a nossa população.”

A comitiva está desde o começo da semana em Turim para conhecer como funcionam todos os modais de transporte da cidade italiana. O município e o Consórcio Intermunicipal estabeleceram parceria dentro de projeto da União Europeia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;