Esportes Titulo Rio de Janeiro
No Rio, Botafogo duela com reservas do Grêmio pela 1ª vitória no Brasileirão
Por
28/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Após dois empates seguidos contra Palmeiras e Sport, - garantidos com gols nos minutos finais das partidas - o Botafogo pega os reservas do Grêmio no Engenhão neste sábado, às 16 horas, no jogo de abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois pontos conquistados mantém o time carioca na 14ª colocação na tabela. Curiosamente, nas duas primeiras partidas a equipe alvinegra saiu atrás do marcador e buscou o empate nos minutos finais. Um dos problemas neste início de campeonato é o desperdício de oportunidades. Segundo Valentim, o motivo não é afobação, mas o treinador pediu mais capricho nas finalizações.

"Lógico que quando chegamos lá na frente a gente tem que caprichar mais, mas eu vejo um time tranquilo e que se mantém organizado mesmo em desvantagem. Isso tem feito com que a gente tenha conseguido recuperar o resultado", afirmou o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Mesmo com prováveis reservas em campo, o Grêmio, que deve ter um time alternativo em campo em razão do confronto com o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira, foi enaltecido por Valentim. "Vamos encontrar um time de muita qualidade, muito bem treinado, que vem fazendo bem as competições que joga. Na minha opinião é um dos times fortes para esse título, grande candidato, colocaria entre os três", destacou.

Para o duelo, o treinador alvinegro não garantiu a estreia do centroavante uruguaio Rodrigo Aguirre, reforço mais badalado do clube na temporada, mas indicou que o meia Renatinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, deve voltar ao time. Se Renatinho voltar, é provável que ocupe a vaga de Gustavo Bochecha ou Matheus Fernandes no meio campo, deixando o time mais ofensivo.

Luiz Fernando, ainda em recuperação de um problema no tornozelo esquerdo, não tem presença garantida na partida. Titular no Recife, Rodrigo Pimpão deve ser mantido na equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;