Setecidades Titulo
Ex-guarda municipal é preso acusado de estupro
Rodolfo Stipp Martino
Do Diário do Grande ABC
05/08/2001 | 19:21
Compartilhar notícia


A Polícia Militar prendeu em flagrante sábado por volta das 23h30 o ajudante Ronaldo Mizael da Silva, 39 anos, acusado de estuprar a balconista A.F., 19, no bairro Clube de Campo, em Santo André.

Segundo os policiais que fizeram a prisão, a jovem andava na avenida Dom Pedro I, Vila Pires, quando foi abordada por um homem em um Chevette marrom por volta das 21h30. “Segundo a vítima, ele utilizou uma arma de plástico, semelhante a uma revólver 32, para rendê-la e colocá-la no carro”, disse o policial Vágner Bermud.

Durante o patrulhamento pelo bairro Clube de Campo, os policiais encontraram o Chevette marrom estacionado em uma rua. “O local era deserto, com bastante mato. Nós estranhamos e passamos devagar com viatura. Vimos os dois dentro do carro. Ele ficou desesperado quando chegamos e disse que não era para acreditar na garota, que ela era sua namorada. Porém, ela confirmou para nós que tinha sido vítima de estupro”, disse o policial Andrios Valuto, que também participou da prisão.

Com Silva, os policiais encontraram o revólver de brinquedo e fizeram a prisão em flagrante.

O delegado do 1º Distrito Policial de Santo André, onde o caso foi registrado, Marcelo Bianchi Fortunato, suspeita que o acusado tenha cometido outros estupros. “Se condenado, a pena varia de seis a dez anos de prisão”, disse Fortunato, que espera que outras vítimas reconheçam Silva.

O delegado também disse que o acusado é um ex-guarda municipal da cidade. “Ele trabalhou como guarda por poucos meses. Foi demitido da instituição em 1988”, disse o delegado, que não soube informar o motivo da demissão. Silva está preso na Cadeia do 1º DP de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;