Economia Titulo
China eleva juros de linha de crédito permanente
Por
02/04/2018 | 06:27
Compartilhar notícia


O banco central da China (PBoC, na sigla em inglês) informou hoje que elevou os juros de sua linha de crédito permanente no dia 22 de março, quando também aumentou uma importante taxa de curto prazo na esteira da última elevação de juros do Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o BC dos EUA.

As taxas overnight, para sete dias e um mês foram todas ajustadas para cima em 0,05 ponto porcentual, a 3,40%, 3,55% e 3,90%, respectivamente, segundo comunicado do PBoC.

Em 22 de março, o PBoC já havia comunicado o aumento da taxa de acordos de recompra reversa (os chamados "repos"), usados em operações do mercado aberto, também em 0,05 ponto.

O PBoC detalhou ainda que, em março, injetou 54,06 bilhões de yuans (US$ 8,59 bilhões) por meio da linha de crédito permanente e outros 80,8 bilhões de yuans através da linha de crédito prometida. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;