Internacional Titulo
Maioria parlamentar rejeita censura contra Barak
Por Do Diário do Grande ABC
17/07/2000 | 12:32
Compartilhar notícia


O Parlamento israelense (Knesset) rejeitou esta segunda-feira uma moçao de censura, apresentada por um deputado de extrema-direita contra a realizaçao do encontro de cúpula israelo-palestino de Camp David.

Quatro deputados conservadores e de extrema-direita votaram a favor, dois contra e dois se abstiveram. O restante dos 120 deputados, a imensa maioria, boicotou o debate e a votaçao.

Os parlamentares nao quiseram participar na moçao de censura, na ausência do primeiro-ministro Ehud Barak, de acordo com uma tradiçao parlamentar que só havia sido violada uma vez em toda a história de Israel.

O único deputado do partido de extrema-direita Heruth, integrante da Uniao Nacional (quatro deputados), manteve sua moçao, acusando Barak de "comprar o voto árabe" para ratificar um eventual acordo de paz com os palestinos. Por sua parte, o partido Israel Beitenu decidiu retirar sua moçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;