Setecidades Titulo
Conheça os especialistas que vão eleger as Sete Maravilhas
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
17/07/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Foram selecionados os especialistas que irão escolher as Sete Maravilhas do Grande ABC em uma votação paralela à dos leitores. São dez profissionais que possuem estreita relação com a região.

>Integram a lista nomes como o da arquiteta e urbanista Silvia Helena Passarelli, professora do programa de pós-graduação do Imes; e da advogada e historiadora Gisela Saar, co-fundadora do Gipem (Grupo Independente de Pesquisadores da Memória). Completam a relação artistas plásticos, memorialistas e profissionais ligados à área de Humanas, como sociologia e jornalismo.

Resultados - A lista com as Sete Maravilhas do Grande ABC eleitas pelos especialistas será divulgada na edição de domingo do Setecidades, junto com os locais selecionados pelos leitores do Diário, em votação no site do Diário OnLine (www.dgabc.com.br). O prazo para votar se encerra às 10h de sexta-feira.

Todas as cidades possuem candidatas, que se destacam pela beleza natural, como a Figueira do Parque Celso Daniel, em Santo André; arquitetônica, como a Vila de Paranapiacaba; histórica, como os Caminhos do Mar, em São Bernardo; ou artística, representada pelos afrescos de Emeric Marcier, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;