Esportes Titulo
Organização quer transformar Stock Car em grande show
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/03/2002 | 00:04
Compartilhar notícia


Quando os motores começarem a roncar para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, dia 17, no Rio de Janeiro, os organizadores esperam dar a largada no projeto de transformação da principal categoria do automobilismo brasileiro num verdadeiro show. Por meio de várias ações de marketing e a transmissão de cinco das 12 provas pela TV Globo, eles querem que a categoria se aproxime do que é a Nascar, norte-americana, que chega a levar mais de 200 mil pessoas aos autódromos.

Na apresentação da stock car 2002, foi divulgado o calendário de provas, que passa por cinco Estados – São Paulo (terá três provas em Interlagos), Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal.

Para se aproximar ainda mais do modelo norte-americano, os organizadores não descartam a transformação da categoria em multimarca – hoje os pilotos competem apenas com Astra, da GM. “Isto está dentro do planejamento, pois consideramos a modificação fundamental para fortalecer a categoria e atrair novos parceiros”, afirmou Julio Anguita, presidente da Sports Momentum, uma das empresas que gerenciam a categoria.

Caminhões – A Fórmula Truck, a categoria que mais leva público aos autódromos no Brasil, também não fica atrás. Ontem, a montadora italiana Iveco anunciou a montagem de sua equipe. A montadora pintará seus caminhões de vermelho e utilizará o cavalinho da equipe Ferrari estampado nas laterais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;