Internacional Titulo
Milosevic critica testemunha de crimes de guerra na Croácia
Por Da AFP
30/09/2002 | 13:48
Compartilhar notícia


O ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic colocou em dúvida nesta segunda-feira a credibilidade da primeira testemunha de acusação em seu julgamento no Tribunal Penal Internacional. O sérvio responde por crimes de guerra cometidos durante a guerra na Bósnia e na Croácia.

Durante cerca de uma hora, um ex-político do Partido Democrático Sérvio da Croácia, chamado pelo pseudônimo de C037, relatou os crimes cometidos pelas forças sérvias de uma região ocidental da Croácia. A testemunha compareceu oculta por uma tela cinza.

A testemunha falou sobre supostos massacres e deportações de croatas pelos militares sérvios, além da queima de igrejas. O político admitiu que ficou sabendo de parte do que relatou em jornais da região e em conversas com moradores.

Ao fim do depoimento, Milosevic perguntou irritado: “Este testemunho vai valer como prova? As respostas dessa testemunha são de que ela ouviu alguma coisa, e não de que ela saiba de algo. Como se pode admitir algo assim?”.

O ex-ditador também reclamou do uso de escutas ilegais como prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;