Economia Titulo
Transportadora Grande ABC tem 100% da frota rastreada
Leda Rosa
Do Diário do Grande ABC
08/08/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Os 467 veículos da Transportadora Grande ABC, sediada em São Bernardo, passam a ter monitoramento durante 24h, estejam no Brasil ou exterior. A rastreabilidade total foi conseguida através da aquisição de equipamento da Autotrac que opera via celular.

As rotas urbanas – percorridas por 200 veículos – serão as principais beneficiadas com a nova compra.

“A maior diferença é que a tecnologia celular é indicada para operações de transporte realizadas principalmente em perímetro urbano, enquanto o sistema satelital é indicado para operações rodoviárias de média e longa distâncias”, diz Fernando Nogueira, sócio-gerente da autorizada Autotrac São Bernardo, que fez a venda.

O sistema operado via satélite opera nos outros 267 veículos que rodam preferencialmente em trechos não-urbanos do Brasil e países como Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Venezuela.

Através da nova ferramenta, uma equipe da transportadora terá total controle da frota, podendo bloquear qualquer caminhão diante de paradas não-previstas, diminuindo o risco de roubos.

Outro ganho é o gerenciamento logístico propriamente dito, com consolidação de informações sobre percurso e consumo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;