Esportes Titulo Basquete
Santo André sai atrás da Uninassau nas semis da Liga
Marcelo Agachoy
Do Diário do Grande ABC
11/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Apesar do grande apoio da torcida que compareceu em peso no Ginásio Pedro Dell’Antonia e do prefeito Paulo Serra (PSDB), presente no local, o Santo André/Apaba foi derrotado pela Uninassau por 87 a 61, no primeiro jogo dos play-offs semifinais da Liga de Basquete Feminino, ontem.

Sábado, o time terá a chance de empatar a série melhor de três em Recife. Em caso de vitória do Santo André, o jogo de desempate será na segunda-feira, novamente na casa da Uninassau.

Não foi por falta de tentativa que as andreenses não conseguiram passar na frente no placar. A equipe do técnico Bruno Guidorizzi teve mais arremessos, mas errou muito e não conseguiu aproveitar os rebotes.

A Uninassau manteve uma distância de ao menos 15 pontos durante toda a partida e anulou as principais forças da equipe mandante com marcação individual.

A mais efetiva arma do Santo André/Apaba na partida foi a experiente ala Jaqueline, que com arremessos de longa distância foi a cestinha do time, com 21 pontos.

“Hoje (ontem), venceu quem foi melhor. Temos de saber aproveitar os bons momentos. Quando perdemos o foco cometemos erros bobos que deram boas chances ao adversário”, analisou Bruno Guidorizzi.

PREFEITO
O jogo contou com a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra. Ele e a primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, foram presenteados com camisas da equipe andreense pela ala Jaqueline no intervalo.

Paulo Serra ainda se aventurou em fazer arremessos do meio da quadra mas, após algumas tentativas erradas, resolveu arriscar de perto para acertar a cesta.

“A relação entre a Prefeitura e os cidadãos está mudando, as pessoas já estão sentindo isso e estão começando a comparecer mais nos eventos esportivos”, declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;