Setecidades Titulo
Segurança impede roubo em empresa
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/05/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Seguranças da empresa Alumínio Marcolar, em Ribeirão Pires, impediram a tiros que criminosos roubassem a firma quinta-feira à noite, na Estrada do Sapopemba, bairro da 4º Divisão. O crime ocorreu por volta das 21h. Um dos homens que tentava assaltar a empresa foi ferido e os demais integrantes do grupo fugiram sem levar nada, deixando o colega baleado para trás.

A polícia ainda não sabe o número de envolvidos na tentativa, mas acredita que sejam pelo menos cinco. De acordo com a polícia, os ladrões chegaram pela portaria da empresa em dois carros, armados. O vigia que estava na guarita da entrada os viu e preparou-se para revidar eventuais tiros. Os acusados dispararam contra o vigia, que reagiu, protegido atrás da cabine blindada.

Amarildo Ferreira dos Santos, 44 anos, foi atingido pelos tiros do vigia. Os demais companheiros se assustaram e fugiram com os carros. Quando a polícia chegou à fábrica, o homem ferido foi preso. Ele está internado no Hospital Nardini, de Mauá, e não corre risco de morte.

A empresa fabrica peças em alumínio para a indústria e, de acordo com a polícia, não possui agência bancária ou caixa eletrônico em seu interior. Por isso, a principal suspeita é de que o objetivo da ação fosse levar peças e equipamentos da empresa.

Procurada, sexta-feira a Alumínio Marcolar informou que não comentaria a tentativa de assalto antes de segunda-feira.

A polícia pretende ouvir o acusado ferido – que foi indiciado por tentativa de roubo – para obter informações do restante da quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;