Nacional Titulo
RS decreta situação de emergência em sete municípios
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/11/2003 | 17:07
Compartilhar notícia


As fortes chuvas registradas desde o último final de semana levaram o governo do Rio Grande do Sul a decretar situação de emergência em sete municípios do Estado. A medida permite que órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec) prestem apoio suplementar aos municípios de Seberi, Taquaruçu do Sul, Giruá, Crissiumal, Bom Progresso, Rodeio Bonito e Pinhal.

Em Giruá, já vistoriado pela Defesa Civil do Estado, 230 residências e dez prédios públicos foram danificados, deixando 841 pessoas desalojadas e 58 desabrigadas. Os outros municípios aguardam visita da equipe do governo.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de terça-feira, danificou casas, prédios públicos, lavouras e provocou falta de energia em diversos municípios. Segundo a Companhia de Energia RGE, que abastece as regiões Norte e Noroeste, 15 mil usuários ainda estão sem energia elétrica. Falta luz principalmente em áreas rurais de Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, Frederico Westphalen e São Luiz Gonzaga. O temporal também deixou sem energia áreas de Redentora, Coronel Bicaco, Braga, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;