Esportes Titulo
Uma dama rouba a cena no Guarujá
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
14/07/2010 | 07:10
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Em um esporte que ainda é predominantemente masculino, a única mulher da equipe é a aposta de São Bernardo para faturar a medalha de ouro nas competições de damas pela 54ª edição dos Jogos Regionais, disputada no Guarujá.

O time venceu Praia Grande ontem por 20 a 0 e deve continuar com vitórias fáceis até chegar à decisão contra Santos na sexta-feira.

Renata Saraiva, que chegou em fevereiro para completar o grupo, é a esperança do técnico e jogador Oziel Souza de Carvalho. "O jogo contra Santos será muito igual, mas nossa única integrante do sexo feminino é melhor que a deles tecnicamente e por isso acho que estamos em vantagem."

A pupila da equipe espera corresponder às expectativas e explica o porquê da aposta na ala feminina estar crescendo. "Tenho consciência de que sou um pouco melhor do que minha adversária e espero ganhar.

O jogo de damas entrou nos Regionais em 2004 e hoje já tem algumas mulheres fortes, por isso estão acreditando cada vez mais em nós", destacou Renata, vice-campeã brasileira deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;