Cultura & Lazer Titulo
Texto de Salvador Dali é encontrado
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/1999 | 14:55
Compartilhar notícia


Um texto inédito de Salvador Dalí, que nao está nos catálogos sobre o artista catalao, apareceu e foi publicado neste domingo pelo jornal La Vanguardia, de Barcelona.

Segundo La Vanguardia, o texto esteve ``perdido' por 70 anos e apareceu quando falta menos de uma semana para se completarem dez anos da morte do genial artista.

Trata-se do sétimo artigo de uma série publicada em 1929, em Paris, para o jornal ``La Publicitat', de Barcelona, a partir dos quais todos os estudos sobre Dalí tentaram entender a gênese de seu projeto estético.

A descoberta foi feita pela conservadora do Museu de Arte Moderna de Nova York, Anne Umland, que estava escrevendo uma tese sobre o pintor Joan Miró.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;