Nacional Titulo
Assentados produzem arroz orgânico no RS
Por Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 11:07
Compartilhar notícia


Quinze famílias de produtores rurais do assentamento 19 de Setembro, em Guaíba, colheram no final do mês de março 2 mil sacos de arroz orgânicos (sem agrotóxicos), cultivados numa área de 20 hectares com o apoio das equipes de assistência técnica do Projeto Lumiar, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária (Incra). Essa é primeira experiência de produçao com adubo orgânico em assentamentos gaúchos.

A nova proposta, segundo técnicos do Lumiar, surgiu em razao dos altos custos dos insumos ( agrotóxicos) na forma tradicional de produçao, que prejudicava os assentados.

O arroz do assentamento 19 de Setembro, que servirá como semente para outros assentamentos do Rio Grande do Sul, está sendo comercializado na Feira da Reforma Agrária de Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;