Nacional Titulo
Tornado atinge região de Campinas e deixa um morto
Do Diário OnLine
05/05/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


Um tornado atingiu a região de Campinas no final da tarde desta sexta-feira e provocou a morte de uma pessoa, segundo informações do Jornal da Globo. A cidade mais afetada foi Sumaré, onde várias pessoas ficaram feridas e estão internadas no Hospital Municipal. Até o início da madrugada deste sábado, grande parte do município estava sem água, luz e comunicação.

O forte temporal, que teve ventos de até 300 km/h e durou cinco minutos, arrancou árvores, derrubou postes, destelhou casas, levantou calçadas e deixou grande parte da cidade sem energia elétrica. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda não confirmaram o número total de feridos.

O fenômeno foi provocado pelo encontro de uma frente fria com o calor da região nos últimos dias. Entre os municípios atingidos estão, além de Sumaré, Americana, Paulínia, Itatiba, Campinas e Santa Bárbara D'Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;