Internacional Titulo
Coréias negociarao viagem histórica de Kim Jong-Il a Seul
Por Do Diário do Grande ABC
04/07/2000 | 12:00
Compartilhar notícia


Coréia do Norte e Coréia do Sul realizarao em breve negociaçoes para preparar a visita que fará a Seul o líder norte-coreano Kim Jong-Il no poder em Piongiang, anunciou o Ministério sul-coreano da Unificaçao.

``Este mês serao iniciadas conversaçoes a um alto nível', declarou em Seul o ministro encarregado da unificaçao a parlamentares.

O ministro explicou que a viagem do presidente sul-coreano Kim Dae-Jung à Coréia do Norte no mês passado tinha sido preparada em dois meses pelos dois governos, mas que esse prazo é muito curto.

O ministro destacou que Kim Jong-Il havia prometido viajar a Seul em resposta à visita do presidente do Sul a Piongiang.

``Irei (a Seul) pessoalmente, depois de enviar uma ou duas vezes representantes de alto nível', havia declarado Kim Jong-Il, segundo Park.

Em Piongiang, os dois presidentes firmaram uma declaraçao conjunta que pôs fim a meio século de hostilidades e iniciou um movimento em favor da reconciliaçao e da paz entre os dois irmaos inimigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;