Esportes Titulo
Marcel volta à zaga do Santo André nesta terça-feira
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
10/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A volta de Marcel à zaga é uma das novidades já confirmadas pelo técnico Sérgio Soares para o próximo duelo do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro , às 19h30 desta terça-feira, no Bruno Daniel, diante do ABC de Natal. A exemplo do ala-esquerdo Jaílson, o xerife cumpriu suspensão contra o Fortaleza e reaparece na vaga de Douglas, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora.

O mais recente desfalque de Sérgio Soares pode até facilitar a permanência de Cesinha, que havia substituído Marcel. Apesar do futebol seguro apresentado pelo garoto, porém, o comandante admite a hipótese de utilizar Thiago Matias ou Dedimar. "Ainda vou analisar", disse.

Ao reprisar o que aconteceu nos 3 a 0 de sábado sobre o Fortaleza, Sérgio Soares preferiu destacar o perfil solidário e competitivo do Santo André. Nem os dois golaços de Jeferson mudaram a tese de quem deu menos importância ao lado individual e se rendeu à força do conjunto da equipe toda. "Talvez digam que não forçamos no primeiro tempo. Não é bem assim. Ocorre que o Fortaleza se fechou muito. Inicialmente, isso dificultou, mas não nos desesperamos, persistimos e pudemos criar as chances que nos levaram à vitória", recorda.

Segundo ele, o Santo André soube manter a cadência e ditar o ritmo na hora certa. "Tínhamos um desafio complicado pela frente, mas não corremos de qualquer jeito. Acima de tudo, esperamos o momento certo para marcar os três gols que definiram o resultado", lembra o comandante, ao se referir às imagens do confronto que serviu para encostar o time na elite, principalmente depois do tropeço do Barueri. "Demos um passo importante. Só não podemos comemorar antes do tempo", alerta o treinador, que procura conter um possível clima de euforia que prejudique o grupo na reta final da Segundona. "Sem essa de tirar os nossos pés do chão logo na fase mais decisiva do campeonato. Alguns concorrentes diretos continuam embolados.

Persiste muito equilíbrio tanto no G-4 (candidatos a participar da Série A em 2009) quanto no bloco do rebaixamento. É normal que haja superação na luta para subir ou para não cair. A melhor matemática é não cometer vacilos e cumprir atentamente a nossa parte", sugere.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;