Setecidades Titulo
Chuva atrapalha a vida de motoristas na região
André Vieira
Willian Novaes
27/12/2010 | 07:49
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Bastaram cerca de 20 minutos de chuva forte, na tarde de ontem, depois de uma manhã ensolarada, para complicar o trânsito e atrapalhar a vida dos motoristas em São Bernardo e Diadema.

Algumas vias ficaram alagadas. Caso da saída 16 A, na Rodovia Anchieta, no bairro Paulicéia, e da Avenida Doutor Rudge Ramos, ambas em São Bernardo, e na avenida Fabio Eduardo Ramos Esquível, em Diadema. Esses foram os pontos mais críticos no Grande ABC.

A chuva forte começou por volta das 14h e logo vieram os transtornos. No trecho da saída 16 A não havia sinalização, e os carros precisavam frear bruscamente ou encarar o trecho alagado. Alguns veículos apresentaram problemas mecânicos.

O gesseiro Tiago Carlos Mateus, 20 anos, quase caiu da motocicleta ao tentar cruzar um trecho alagado. "Não deu tempo para frear. Foi muita sorte não cair, faltou alguém para avisar."

Na avenida Rudge Ramos, mesmo com pouco movimento, houve quem perdeu tempo em desviar do alagamento na altura do número 1.600 da via.

LENTIDÃO
Nas imediações do piscinão Ecovias/Imigrantes, em Diadema, um alagamento nas pistas da Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível provocou lentidão que se estendeu do Parque do Paço até a entrada da Avenida Piraporinha, também alagada em alguns pontos.

O trecho em que se formou a fila de carros tem cerca de um quilômetro e não é preciso mais do que cinco minutos para passar pelo local quando o tráfego está normal.

Ontem, porém, para percorrer o trecho em direção ao Corredor ABD, os motoristas perderam até meia hora.

No sentido contrário - Centro de Diadema -, ao perceberem os pontos de alagamento, alguns condutores deram marcha à ré na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível e seguiram pela Avenida Antonio Piranga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;