Economia Titulo
Funcionários da Saned aceitam reajuste de 6,69%
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
02/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernando Nonato /DGABC


Os cerca de 340 trabalhadores da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) terão aumento de 6,69% nos salários.

Em assembleia realizada na tarde de ontem, cerca de 50 trabalhadores votaram a favor da proposta da empresa, que também prevê reajuste nos vales alimentação e desjejum.

"Depois de várias rodadas de negociações, a Saned aumentou os salários acima do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe, que é de 6,05%. Optamos por fornecer o reajuste maior, pois cancelamos o horário de banco - duas vezes ao mês, os trabalhadores podiam realizar transações bancárias em horário de trabalho", explicou Antonio Carlos dos Anjos, diretor administrativo da Saned.

Para Ivo Godoy, diretor do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo Endereço), o reajuste foi uma vitória.

"Apesar de os trabalhadores lutarem por ganho de 12%, o índice acordado já é maior do que a inflação. O aumento é retroativo a primeiro de maio", destacou.

As negociações entre empresa e sindicato prosseguem nos próximos dias. "Vamos nos encontrar para falar sobre plano de saúde, plano de carreira e horário de trabalho", enfatizou Godoy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;