Política Titulo
Itamar diz não estar otimista para liberação de verba
Por
06/12/2002 | 00:12
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), disse nesta quinta-feira que não está otimista com a possibilidade de edição da medida provisória que prevê a liberação de recursos do governo federal para o Estado. Itamar considerava a quarta-feira decisiva para uma solução em torno do acerto de contas de Minas com a União.

O governador mineiro deu prazo até esta sexta-feira para que o governo federal edite a MP ressarcindo Minas por investimentos feitos nos últimos anos em rodovias federais. Caso a MP não seja editada até esta sexta, Itamar, que reivindica o repasse de pelo menos R$ 550 milhões para o pagamento do 13º salário do funcionalismo público, ameaça entrar na Justiça contra a União.

Ele passou a tarde desta quinta reunido com a procuradora-geral do Estado, Carmen Lúcia Rocha, para definir as ações que poderão ser impetradas no Supremo Tribunal Federal, na segunda-feira. No fim da tarde, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Procuradoria está buscando outras vertentes que poderiam ser adotadas "em face dos últimos acontecimentos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;