Economia Titulo
Bush fala sobre Argentina com presidentes do México e Uruguai
Por Das Agências
06/01/2002 | 15:27
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush, conversou por telefone no sábado sobre o problema da Argentina com os presidentes do México, Vicente Fox, e do Uruguai, Jorge Batlle, mas ainda não falou diretamente com o novo chefe de Estado argentino, Eduardo Duhalde, informou a Casa Branca.

"O presidente telefonou do avião Air Force One, em viagem para a Califórnia (Sudoeste), e os convidou a continuar seu diálogo sobre a Argentina", disse o porta-voz adjunto da Casa Branca, Scott McClellan.

Interrogado sobre um eventual contato direto entre Bush e Duhalde, o porta-voz se limitou a lembrar que o presidente americano já enviou suas felicitações numa carta pessoal a Duhalde.

"O governo americano disse claramente que está disposto a colaborar, se a Argentina desenvolver um plano econômico duradouro, trabalhando com as instituições financeiras internacionais", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;