Nacional Titulo
Cartão do programa Bolsa Família começa a ser distribuído no Recife
Da Agência Brasil
08/04/2006 | 15:14
Compartilhar notícia


Beneficiários do programa federal de transferência de renda Bolsa Família da capital pernambucana, que participaram do processo de atualização dos cadastros realizado nos últimos quatro meses pela prefeitura da cidade, começaram a receber hoje os cartões magnéticos da Caixa Econômica Federal, para retirada dos recursos.

A previsão é que o Bolsa Família, resultado de parceria firmada entre o governo federal e a prefeitura, melhore a situação financeira de mais de 25% da população pobre do município.

Pelo menos 44,5 mil novas inscrições foram aceitas no programa e 71.814 famílias participaram do processo de atualização de dados, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

A Secretaria de Assistência Social do município destacou que ocorreram 8.756 mil inscrições a mais do que o previsto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Ao lado de um aumento no poder de compra de famílias de baixa renda, a secretaria avalia que a injeção prevista de R$ 4,3 milhões na economia da cidade vai gerar um incremento das vendas no comércio dos bairros populares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;