Esportes Titulo
Azulão testa dois da ‘incubadora’ Mirassol para o jogo de Rio Preto
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
08/04/2006 | 10:29
Compartilhar notícia


O São Caetano encontrou uma incubadora de talentos. Dininho, Marcelo Mattos, Sílvio Luiz são alguns dos craques formados pelo Mirassol e que cravaram seus nomes na história do Azulão. Agora, o clube da região volta a recorrer à equipe do Interior de São Paulo. O meio-campo Luís Mário, 18 anos, e o ala-direito Jonas, 19, são as novas apostas do técnico Nelsinho Baptista. O técnico vai aproveitar a dupla na despedida do time no Campeonato Paulista, domingo, contra o América, em São José do Rio Preto.

Nascido em Olímpia, Luís Mário passou quatro anos no Mirassol, que disputa atualmente a Série A-2 do Paulistão. "É um time bom. Já revelou atletas de nome e espero seguir o mesmo caminho, o do sucesso", disse. Sexta-feira, o meio-campo treinou a primeira parte do coletivo entre os titulares. Depois, entregou o colete para Ivan, com quem briga por uma vaga no setor. "Essa é minha única dúvida para enfrentar o América", despistou Nelsinho.

Jonas é mais conhecido do torcedor de São Caetano. No ano passado, o ala atuou pela equipe profissional, mas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou de molho até o final do ano, após uma cirurgia. "Foi desesperador. Mas agora já sei: no futebol, é preciso ter muita paciência", disse o garoto, confirmado para assumir a vaga de Ânderson Lima, fora do Paulistão devido a uma lesão na coxa esquerda.

Atualmente, no São Caetano, os dois goleiros também foram revelados pelo Mirassol: Sílvio Luiz e Luiz (reserva). Fora do Anacleto Campanella, Geílson (ex-Santos) e Gláuber (ex-zagueiro do Palmeiras) são alguns dos exemplos da fábrica de talentos do interior paulista.

Reforços – A diretoria do São Caetano promete anunciar reforços após o jogo de domingo. O clube já apresentou Fabiano Gadelha (atacante, ex-Rio Branco) e Preto (meia, Novo Hamburgo-RS). Por outro lado, um quarteto deve deixar o Grande ABC. Dimba, Claudecir, Germano e Diguinho terão seus contratos encerrados após o Estadual e dificilmente permanecerão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;