Internacional Titulo
Mulheres fumam quando estao contentes e os homens, quando estao tristes
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 00:03
Compartilhar notícia


As mulheres tendem a fumar quando estao contentes e os homens quando estao tristes e cansados, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, em Irvine, publicado nesta quarta-feira. Ao contrário, tanto homens quanto mulheres duplicam sua tendência a acender um cigarro quando estao aborrecidos, inquietos ou extremamente concentrados, informam os autores do estudo, Larry Jamner e Carol Whalen, professores de psicologia e comportamento social, e o professor Ralph Delfino, da faculdade de Medicina.

Seu estudo concentrou-se nos hábitos de 25 mulheres e 35 homens entre 18 e 42 anos, que anotavam a cada vinte minutos seu estado de ânimo e seu comportamento com o cigarro. Nos homens, o cigarro tende a acalmar a cólera naqueles que sofrem acessos de fúria e também atenua a tristeza. As mulheres que fumam nao sofrem mudanças nítidas de conduta, conforme os resultados obtidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;