Esportes Titulo Surpresa
Seleção derruba a poderosa Alemanha
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Há dez anos era impossível até imaginar que pudesse acontecer o que os torcedores que lotaram a Arena do Futuro, ontem, testemunharam. O handebol masculino do Brasil fez 33 a 30 na Alemanha, atual campeã europeia e líder do ranking – os brasileiros aparecem apenas na 27ª posição na listagem – e deu passo gigantesco para se garantir pela primeira vez na história nas quartas de final.

Agora, os donos da casa, que haviam surpreendido a Polônia (34 a 32) e perdido da Eslovênia (31 a 28), precisam de um empate. O próximo desafio será diante do Egito, campeão africano, às 16h40 de amanhã, e o último confronto da fase, contra a Suécia, que ainda não venceu na Olimpíada.

Os brasileiros fizeram questão de enaltecer o apoio da torcida, fundamental em muitos momentos do jogo, que teve diversas alternâncias no placar. “Tem que manter o foco, jogar com seriedade como hoje (ontem). Ganhamos dos atuais campeões europeus. Essa torcida maravilhosa, sem palavras. Agora é manter os pés no chão”, comentou o central Henrique Teixeira.

Já o armador Thiagus Petrus, que atua no Mol-Pick Szeged, da Hungria, aproveitou o momento de euforia para criticar a falta de incentivo na modalidade no Brasil. “A gente está no caminho certo, por mais que a Liga Nacional e os clubes brasileiros sejam um desastre, e que não tenha investimento. Esta vitória mostra que o crescimento dos atletas que saíram do País para jogar no Exterior melhorou nosso nível”, constatou o jogador.

Mulheres buscam recuperação e vaga nas quartas contra Angola

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol volta à quadra hoje com dois objetivos. O primeiro é mostrar que a derrota para a Espanha (29 a 24) na última rodada não mudou a confiança do grupo e o segundo é derrotar Angola, às 9h30, para garantir matematicamente vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência.

A campanha do Brasil é satisfatória. Apesar do revés para as espanholas, o grupo soma vitórias contra Noruega, atual bicampeã olímpica, e Romênia, bronze no Mundial. Hoje, o desafio deve ser mais tranquilo, apesar de o técnico Morten Soubak não concordar. “Temos consciência que Angola vem com grande equipe. Em Londres ganhamos delas por só dois gols”, destacou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;