Esportes Titulo Ginástica artística
Hexa mundial, japonês Uchimura conquista o bi no individual geral
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
11/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Kohei Uchimura segue imbatível na ginástica artística. Ontem, o japonês conquistou o bi olímpico no individual geral masculino em disputa emocionante com o ucraniano Oleg Verniaiev, só foi decidida no último aparelho – a barra fixa.

O asiático, que é hexacampeão mundial, estava em desvantagem de 0,900 até a última disputa. Na barra fixa, Uchimura demonstrou porque venceu o último mundial no aparelho ao marcar 15,800, jogando a pressão para Vernaieiv. O europeu fez apresentação regular e tirou 14,800, sendo ultrapassado pelo japonês, que terminou com 92,365, contra 92,266 do adversário. O pódio contou ainda com o britânico Max Whitlock, que marcou 90,641.

Sérgio Sasaki, nascido em São Bernardo, terminou em nono, com 89,198, a melhor posição do País na história. Arthur Nory ficou em 17º, com 87,331.

Hoje, Rebeca Andrade e Jade Barbosa representam o Brasil no individual geral feminino, a partir das 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;