Internacional Titulo
Conferência discute clonagem de espécies extintas
Por Do Diário do Grande ABC
09/07/1999 | 09:21
Compartilhar notícia


Uma conferência para debater a questao "científica e ética da clonagem de aves desaparecidas" reúne esta sexta-feira cientistas de vários países em Hastings (a Sudeste de Auckland).

As espécies de aves mais cotadas para a clonagem sao as extintas Heteralocha acutirostris, desaparecida há 70 anos, e o moa, pássaro de grande porte, que chegou a ser conhecida pelos primeiros navegadores europeus na regiao do Pacífico.

Dessas duas espécies, existem atualmente exemplares dissecados. Os cientistas acreditam que certas células intactas poderiam permitir uma tentativa de clonagem.

Um dos organizadores da conferência, Rhys Culle, disse que "a utilizaçao da clonagem para salvar espécies é uma realidade", e "os australianos querem, inclusive, clonar o tigre da Tasmânia a partir de um embriao conservado".

A clonagem de pássaros é considerada muito mais difícil que a de mamíferos, mas o que se discute no encontro é a questao ética da medida, disse o professor neozelandês James Watson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;