Política Titulo Briga
Com impasse, Sindserv de Santo André cancela assembleia que apontaria eleição
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
09/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Briga interna na direção do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André impactou no cancelamento da assembleia que elegeria comissão eleitoral, na sexta-feira. Por acordo, o comando da entidade, hoje nas mãos de Carlos Alberto Pavan, resolveu em ata suspender o processo após confusão na sede do órgão. A PM (Polícia Militar) cercou o local no dia da convocação diante da iminência do conflito entre integrantes da oposição e o grupo que pretende se manter na presidência, que agora se comprometeu a publicar novo edital em, no máximo, dez dias.

Pavan afirmou que a ala oposicionista “contratou seguranças para praticamente impedir trabalhadores” de entrar no prédio. “Achamos prudente (cancelar) por questão de segurança”, disse. Secretário-geral da entidade, Josafá Lopes fez BO (Boletim de Ocorrência) na polícia ao alegar ter sido agredido fisicamente “de forma covarde” por componente do bloco que tenta a saída do atual presidente. “Tudo isso porque eles estão em discordância com o edital”, criticou o dirigente. “A nova publicação pode ocorrer até dia 16”, emendou Josafá. A eleição deve acontecer em setembro.

O grupo interno de oposição, por sua vez, justifica que a publicação do edital se deu “às escondidas”, num sábado e em jornal “de fora da cidade”. Para o coordenador do departamento de imprensa do Sindserv, Rodrigo Gomes, o cancelamento foi à base de pressão da classe. “O ato está recheado de irregularidades. O edital se deu sem a devida comunicação à direção e aos trabalhadores. Não houve citação nem no jornal da entidade nem no site do sindicato”, disse, ao pontuar que ontem era o último dia para a nova publicação do edital, o que não aconteceu. “O caso tende a entrar na Justiça.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;