Política Titulo
Ministério Público volta a investigar caso Marka
Do Diário OnLine
21/05/2001 | 00:49
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal e a Polícia Federal voltaram a investigar o caso Marka. O ministro da Justiça, José Gregori, pediu que a Polícia Federal investigue uma conta bancária do Banco Pactual no Bank of New York que seria usada junto ao esquema de venda de informações sigilosas, montado pelo ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes. A conta foi apontada, em reportagem publicada pela revista Veja, como o instrumento usado para a realização de pagamento por informações privilegiadas supostamente vazadas por Chico Lopes durante sua gestão no BC.

As investigações sobre o caso também serão retomadas em Brasília. O procurador da República no Distrito Federal Guilherme Schelb decidiu retomar as investigações na área civil sobre o socorro aos Bancos Marka.

O procurador fluminense Arthur Gueiros, um dos procuradores responsáveis pelo caso Marka, disse que os fatos "são graves" e merecem uma investigação detalhada.

Os procuradores garantem, entretanto, que esse novo inquérito não atrasará os processos já em andamento, nos quais os envolvidos respondem por crime de peculato, gestão fraudulenta e temerária, corrupção ativa e passiva.

O atual presidente do BC, Armínio Fraga, depõe na próxima segunda-feira como testemunha de defesa de Lopes no processo que apura denúncias de corrupção e peculato, em andamento na 6ª Vara Federal Criminal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;