Esportes Titulo
Após multa, Ricardo Oliveira pode ir para a Rússia
Por Das Agências
23/08/2006 | 16:43
Compartilhar notícia


Além de ser considerado um valor exagerado, a multa de 1 milhão de euros imposta ao atacante Ricardo Oliveira pelo Betis pode significar que o clube espanhol pretende se livrar do atleta. Este valor seria incluso em seu preço de venda.

O proprietário do clube espanhol, Manuel Ruiz de Lopera, afirmou que não amolecerá nas negociações com o brasileiro. E já estuda repassar o jogador para o Zenit, da Rússia, em troca do atacante Kerzhakov, segundo o jornal Diario de Sevilla.

Kerzhakov chegou a entrar na mira do Sevilla nesta pré-temporada, mas o time não conseguiu fechar sua contratação. Caso Lopera realizasse a troca, poderia ter um trunfo duplo: livrar-se de um problema (Oliveira) e alfinetar o rival.

Perguntado se o atacante brasileiro voltaria aos treinos nesta terça, o dirigente respondeu com um sorriso e uma declaração irônica. "Ele pediu uns dias de descanso para se recuperar do choque causado pela multa", disparou.

Depois de realizar no São Paulo processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, Ricardo Oliveira acabou tendo o empréstimo acertado com o clube brasileiro em abril passado.

Inicialmente, o acordo previa a permanência do atacante no Morumbi até o dia 10 de agosto, um dia depois da final da Libertadores, de acordo com calendário divulgado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) no começo de 2005.

No entanto, a entidade que gere o futebol sul-americano decidiu postergar uma data da Libertadores, estendendo a competição por mais uma semana e conseqüentemente comprometendo os planos do São Paulo no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;