Setecidades Titulo Concurso Literário
Alunos ressaltam importância da Billings

Estudantes de São Bernardo usam Desafio de Redação para falar sobre preservação do manancial

Por Nelson Donato
Especial para o Diário
04/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Consumo consciente aliado à preservação da Represa Billings. Esses foram os pontos destacados por alunos de Santo André e São Bernardo durante mais um dia de aplicação de provas do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário que, neste ano, propõe que estudantes discorram sobre o tema Água Não Nasce Na Torneira.

Ontem, na EE Professor Célio Luiz Negrini, situada na na Estrada da Pedra Branca, no bairro Areião, em São Bernardo, a proximidade com a Represa Billings fez com que estudantes ressaltassem a importância do manancial e da economia de água “Nós somos a próxima geração de adultos, portanto é vital que a gente mostre para os mais novos como eles devem fazer para economizar”, ressalta a estudante Geiciany Pereira de Moura, 14 anos.

Desde 2015, quando os níveis dos reservatórios atingiram índices críticos, evitar o desperdício tornou-se vital. O aluno Renan Fonseca de Oliveira, 14, conta que, nos últimos anos, vem presenciando a diminuição no volume das águas da Billings. “Antigamente era bem mais cheio, a diferença é nítida. Acho muito legal este concurso do Diário, pois nos faz pensar no problema em si e em soluções. É preciso alertar as pessoas de que, se não economizarmos, a água tende a acabar.”

O Desafio de Redação conta com o apoio da Ecovias, Shopping Goldem Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;