Setecidades Titulo Saída pacífica
MTST deixará terreno no Jardim Alvorada
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
04/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Representantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) firmaram, na tarde de ontem, compromisso com a Prefeitura de Santo André para desocupar área invadida pelo movimento social desde o dia 9 de julho. O terreno público, localizado no Jardim Alvorada, tem servido de moradia para cerca de 2.500 famílias.

De acordo com a Prefeitura, integrantes do movimento social têm prazo até o dia 10 para desocupar a área voluntariamente, sem necessidade da ação policial.

Na audiência realizada ontem, na 2ª Vara da Fazenda Pública de Santo André e conduzida pelo juiz Marcelo Franzin,a administração municipal se comprometeu a dar apoio técnico ao movimento para viabilização de empreendimentos habitacionais na modalidade Minha Casa, Minha Vida.

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Comarca de Santo André, já havia concedido, no mês passado, liminar à Prefeitura para a reintegração de posse de área publica. Na época, a administração municipal chegou a realizar reunião com o comando do 41º Batalhão da Polícia Militar para tratar da operação de reintegração de posse, entretanto, acabou adiando a operação para negociar saída pacífica da área.

Ao longo das negociações, integrantes do movimento social realizaram manifestações reivindicando apoio da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para liberar recursos destinados à construção de unidades habitacionais da região.

Conforme o Diário noticiou ontem, Santo André possui atualmente deficit de 46.301 moradias. Entretanto, a administração municipal só possui projetos em curso para a construção de 17.872 unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;