Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Homem frustra captura de ladrão que atirou em GCM


Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC

09/08/2010 | 07:16


O Dia dos Pais foi atípico para o integrante da GCM de Diadema Almair Raimundo Alves. Em ronda pelo bairro Eldorado na manhã de ontem, vítimas denunciaram um homem que havia roubado dinheiro e celulares.

Sabendo as características do ladrão, o guarda-civil partiu para capturar o suspeito, que portava duas pistolas e reagiu com tiros quando percebeu a aproximação do GCM. Foram pelo menos quatro disparos, nenhum deles atingiu Alves que conseguiu se proteger. "Ainda não sou pai. mas por muito pouco não seria nunca", desabafou.

Acuado, o criminoso chamou pelos donos de uma casa na Rua Frei Ambrosio, onde se refugiou.

Para surpresa de Alves, o proprietário do imóvel impediu sua entrada e o agrediu. Enquanto os dois brigavam na entrada da residência, o ladrão fugiu.

O morador - identificado como Leonardo Almeida, 24 anos - foi levado para o 1º DP de Diadema acusado de frustrar a captura do bandido.

Segundo os GCMs, Almeida tem passagens por roubo à mão armada e teria recebido autorização da Justiça para cumprir pena em liberdade através de um livramento condicional.

A mãe do acusado foi à delegacia exaltada e alegou que o filho tomou tal atitude porque o guarda teria invadido sua casa assustando as crianças que lá estavam.

Almeida assinou um termo circustanciado e deverá se apresentar ao Fórum da cidade para dar explicações sobre sua reação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;