Economia Titulo
S.Bernardo tem 200 postos para cursos profissionalizantes
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
31/03/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo está com 200 vagas abertas para oito cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas administrativa e de beleza (massagem).

Os cursos, promovidos pela Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), são destinados para jovens entre 16 e 21 anos que residem na cidade. As aulas começam na sexta-feira (7), com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. A carga horária varia entre 77 horas e 115 horas e 30 minutos.

Segundo a diretora da Sedesc, Maria Ester Dalmolin Oneda, o critério usado para seleção em casos onde a procura for maior que o número de postos é que metade das oportunidades são garantidas por avaliação socioeconômica do candidato e a outra metade por sorteio. “Recorrermos a esse método para sermos justos na seleção.”

O interessado deve levar RG, comprovante de residência e de renda familiar (holerite, carteira profissional ou declaração), além de documento de escolaridade.

As inscrições, que começam nesta segunda-feira e terminam nesta terça-feira, podem ser feitas das 9h às 18h, em dois espaços públicos: Escola Municipal de Iniciação Profissional Madre Felicita Spagnoli, na Vila Marchi ou na própria Sedesc.

Serviço – Mais informações sobre os cursos oferecidos e endereços para inscrição nos telefones 4332-8225 ou 4332-8401.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;