Cultura & Lazer Titulo
Fãs do RBD fazem passeata em SP contra o fim da banda
Por Carla Navarrete e Erika Jodas
Do Diário OnLine
23/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


No último dia 15, os fãs do grupo mexicano receberam uma notícia que os fizeram perder as estribeiras. Pelo menos foi esse o sentimento de muitos admiradores do sexteto que fez sucesso a partir da novela "Rebelde", exibida pelo SBT. A revolta e a tristeza resultaram em uma passeata mundial contra o fim da banda, que foi realizada neste sábado. Em São Paulo, cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação na avenida Paulista, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Os números ficaram abaixo da previsão da diretora da unidade de São Paulo do fã-clube "RBD Sin Limites Brasil",  Viviane Previde, 18 anos, que contava com a presença de cerca de três mil pessoas para a passeata, que foi realizada em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). "Esses dados são de uma comunidade do Orkut, sem contar com as vans que virão de outros lugares do interior do Estado", diz.

O Grande ABC também foi representado no evento na Paulista, conforme garantiu Daiana Macedo, 25 anos, coordenadora do fã-clube na região. Daiana diz que, como fã, já esperava o fim da banda, mas não tão de repente. "Fiquei sabendo por uma mensagem no celular. Foi um choque, chorei muito", lamenta.

Moradora de Santo André, a estudante Lara Guazzelli, 15 anos, disse que iria à manifestação com a prima. "Vou pegar trem e metrô, mas eu vou", diz. Fanática pelo RBD, a adolescente conta que foi em todos os shows do grupo no Brasil e que está chorando "até hoje" com o anúncio da separação.

Marketing - De acordo com notícias veiculadas na imprensa, a separação do RBD é uma estratégia de marketing dos produtores da banda, que já não estaria atraindo tantos fãs quanto antes. Os próprios integrantes do sexteto teriam sido avisados sobre o fim por telefone.

Segundo Viviane, o pedido das passeatas pelo mundo veio de uma das integrantes da própria banda, Anahí. A jovem disse que não entende o motivo do fim. "Se a banda se manifesta contra, então porque acabou?", questiona.

Especulações à parte, o fato é que o RBD ainda tem uma turnê programada para começar já neste mês. Os shows vão ocorrer em lugares como Madri, Barcelona, Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Estados Unidos e, obviamente, México.

O Brasil também foi confirmado na programação. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", a turnê chegará ao país em novembro. Serão oito shows, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outros Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;