Esportes Titulo Handebol feminino
Santo André leva a melhor em clássico regional: 22 a 19

Inexperiência do time de São Caetano pesa na estreia das equipes pelo Super Paulistão

Por Vinícius Claro
Especial para o Diário
06/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Na estreia das equipes pelo Super Paulistão de handebol feminino, Santo André derrotou São Caetano por 22 a 19, ontem, no Ginásio Marlene José Bento. A experiência do time andreense prevaleceu sobre o jovem elenco rival, que abusou de erros de passe e recepção.

Mesmo superior no jogo, Santo André perdeu várias chances de se distanciar no placar na etapa final. A trave e a goleira Jéssica, que fez 19 defesas, foram os obstáculos.

Para o técnico de Santo André, Rubens Piazza, a virtude da equipe no segundo tempo foi a defesa, A goleira Naira se destacou com grandes defesas. “O trabalho das defensoras permitiu que Naira atuasse bem.”

Com 1,94 m, a armadora esquerda Aline castigou a defesa de São Caetano com seis gols. No fim do jogo fez o mais importante, freando uma reação do adversário, que se aproximava no placar. A jogadora diz que as chances de marcar só surgiram graças ao esforço do grupo, “O trabalho coletivo do time está funcionando bem. Isso facilita.”

A equipe são-caetanense pendia para o lado esquerdo, concentrando as jogadas na armadora Vika, na pivô Carolina Fajardo e na central Dani Joia.

Com dez gols, Vika foi escolhida pela Federação Paulista como a melhor da partida. Mesmo sendo a artilheira, a jogadora não acredita que teve um bom rendimento. “Fiz muitos gols, mas acabei desperdiçando seis oportunidades.”

O técnico de São Caetano, Flávio Pontes, explicou que ainda falta uma armadora-direita experiente para equilibrar mais o jogo e que as atletas com mais bagagem precisam confiar nas mais jovens. “Elas ficam afoitas para buscar alternativas e acabam se limitando entre si.”

Pontes também ressalta que sua equipe desperdiçou quatro cobranças de sete metros, o penâlti do handebol. “Se convertidos, nós ganharíamos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;